quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

QUANDO SERÁ A VOLTA DE JESUS? - PARTE 3

A PARÁBOLA DAS DEZ VIRGENS



    Continuando a estudar a Bíblia Sagrada com o objetivo de saber quando será o retorno de Nosso Senhor Jesus Cristo, vamos analisar nesta postagem, a parábola das 10 virgens, que encontra-se no Livro de Mateus, Capítulo 25, especificamente, dos versos 1 ao 6, que diz assim:
"Então, o reino dos céus é semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo. E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas. As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo. Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas. E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram, mas à meia-noite, ouviu-se um clamor; aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro."
Então, pela parábola acima mencionada, o Senhor Jesus nos diz que o noivo virá á meia noite. Acontece, que para os Judeus do período de dominação romana, a noite era dividida em quatro vigílias, quais sejam:
1ª vigília - das 18:00 às 21:00 horas;
2ª vigília - das 21:00 horas às 24:00 horas;
3ª vigília - das 24:00 horas às 03:00 horas;
4ª vigília - das 03:00 horas às 06:00 horas.
No livro de Salmos, no capítulo 90, versículo 4, temos que ; "Porque mil anos são aos teus olhos como o dia de ontem que passou, e como a vigília da noite.", o que nos leva a entender, que para Deus, mil anos são como uma vigília da noite.
Ora, se o noivo virá à meia-noite, então o mesmo virá no período entre o término da segunda vigília e o início da terceira vigília. Mas, se para Deus mil anos são como a vigília da noite, então, nosso Senhor virá entre o término do segundo milênio, e o início do terceiro milênio.
Que fantástico é estudar a Bíblia Sagrada. Só não vê quem não quer.
Até a próxima postagem, se Deus assim quiser.

6 comentários:

  1. Olha, realmente com tantas evidências, não dá para duvidar.

    ResponderExcluir
  2. Irmão Jânio comparando as virgens com as várias denominações cristãs da atualidade vemos que, conforme nos diz a palavra de Deus na parábola das dez virgens. TODAS ELAS DORMIRAM, ou seja, estavam desapercebidas quanto ao real objetivo que tinham que era aguardar o noivo o "Senhor Jesus", porém como na parábola só entrarão nas Bodas do Cordeiro a verdadeira igreja do Senhor que somos cada um de nós que devemos permanecer fiel até o fim, independente se precisaremos passar pela fornalha ou arrebatados como enoque, apenas os que não se corromperem com os manjares deste dias difíceis e permanecerem fiel até o fim receberão a coroa da vida.

    ResponderExcluir
  3. Todos os dois pontos de vista são válidos. Jesus está voltando para buscar sua igreja (povo escolhido). E a geração que vai ver este evento é a nossa. Outro ponto de vista é o número sete como o número da perfeição, completude. Deus trabalhou seis dias e no sétimo descansou. Seis mil anos se passaram desde a criação do homem, mais mil anos de paz quando Jesus reinará na terra serão ao todo sete mil anos ou sete dias. Realmente tudo leva a crer que Jesus breve estará voltando. A paz para todos.

    ResponderExcluir
  4. Se vc estiver correto em seu estuda parabéns, mas prefiro ficar com os ensinos da Bíblia Sagrada que diz que ninguém sabe nem os Anjos do Céus. Mateus: 24: 36 mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe...
    E quero lhe informa-lo que estou preparado para esse Evento Glorioso e Grandioso. E ajudando outros a se preparar também não vejo há hora de Cristo Jesus voltar. e minha mensagem é, MARANATA, Ora vem Senhor Jesus. e quero convida-lo a está preparado também, para esse dia, será um dia de Tristeza, de dor, desilusão sofrimento, morte separação de família dia escuro e etc. O livro de Apocalipse; 6:16-17 narra dessa maneira mas também, um dia Glorioso Majestoso, único esperançoso, alegre, dia feliz inesquecível, acabou a dor , não mais morte, não mas tristeza, Não mas separação, não sofrimento neste dia reina paz e alegria. e etc... o livro de ISAIAS; 25:9, narra dessa maneira... vc deve ler...

    ResponderExcluir
  5. Eu gostaria de saber em que miênio estamos e quando será o início do terceiro milênio ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estamos vivendo o terceiro milênio, desde de 2001 quando começou irmão.

      Excluir

SEU COMENTÁRIO É MUITO BEM VINDO